Wonder Woman #0 - New 52


- segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Wonder Woman #0 se apresenta como um velho conto de "All-Girl Adventure Tales For Men". Brian Azzarello e Cliff Chiang combinam os seus poderes para gerar o que parece um conto de outrora, e eles conseguem isso.

Azzarello cria um roteiro altamente descritivo, daqueles que eram feitos durante as décadas de 1940 e 1950, onde o personagem descreve todos os seus passos e fala todos os seus pensamentos.

A partir desta configuração, temos na abertura do conto o dia do aniversário da princesa Diana, definindo as origens da personagem através de sua formação e compreensão final de como o mundo funciona.

Esta edição foi muito exitosa, pois Azzarello se propõe a contar uma história ao invés de apenas relatar uma origem. Como resultado, os leitores podem obter uma visão sobre a Mulher-Maravilha, diferente das "origens" que estamos acostumados a ler.

Diana é uma pré-adolescente em um mundo que ela sente que não a entende por ela ser muito diferente das demais guerreiras.

O caloroso abraço de aceitação vem de um homem chamado "War", que a leva para longe com o objetivo de treina-la. Neste ambiente, Diana cresce e prospera. Também aprende lições sobre o que violência, guerra e compaixão significam.

Cliff Chiang proporciona uma sucessão de belas páginas, um trabalho artístico impecácel, limpo e expressivo.

"Mulher-maravilha" #0 é exatamente o que a origem de um personagem deve ser, e com um leve toque de bom humor do roteirista. Este é um conto que se aprofunda na "psiqué" da personagem que conhecemos hoje. Eu amei esta edição e acredito que muitos também amaram.

Recomendo, muito!



author

.:: Andhora Silveira ::.

É graduanda em Ciência da Computação. Ama ficção científica,
histórias em quadrinhos, heavy metal, livros, física, astronomia e tecnologia.
É uma leitora exigente e gosta muito de escrever. Vida longa e próspera.

Comente pelo facebook:

Comentário(s):

Comente pelo blogger:

3 comentários:

João Constantino comentou:

Nunca tinha lido uma história exclusiva da Mulher Maravilha antes... vou aproveitar esse reboot e me aprofundar mais no universo da heroína... :D

* Andhora Silveira * comentou:

Tá valendo muito a pena acompanhar esse reboot, e principalmente esse título :)

Bob Mota comentou:

Gostei dessa edição, bem diferente do clima das estórias que eles vem contando até agora. É mais leve e bem humorado. Achei muito legal, a arte do Chiang está incrível mais uma vez. Me surpreendeu, realmente ele consegue mostrar quem é a nova Mulher-Maravilha sem mais uma estória de origem!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

* Todos os comentários são lidos e moderados previamente;

Não serão publicados aqueles comentários que:

* Não estão relacionados ao tema do post;
* Contém propagandas (spam);
* Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* Possui erros ortográficos e miguxês.

Back to Home Back to Top