Minhas Impressões: Universo DC #1


- sábado, 18 de agosto de 2012
As HQs que decidi acompanhar são os títulos: Universo DC, A Sombra do Batman e Dark. Eu os escolhi porque das publicações que a Panini está lançando, são as que reúnem mais histórias dos Novos 52, e mais que isso eu vou a falência.

Irei começar pela Universo DC #1:

A (bela) capa da Universo DC #1
Contra capa (igualmente linda)
Aquaman #1:

"O Fosso"
Geoff Johns começou trabalhando muito bem esse personagem que há muito tempo é motivo de piada nas histórias em quadrinhos, ele o está deixando o mais durão possível. Nesta HQ, temos criaturas que surgiram das profundezas do oceano em busca de comida, e parece que a carne humana agradou a eles. Gostei do monstro que saiu dos lápis de Ivan Reis, e o colorista Rod Reis fez um excelente trabalho. A arte está impecável. O roteiro me animou bastante. Gostei da maneira como o Aquaman está sendo conduzindo. Acredito que dessa vez ele irá ganhar o respeito tão merecido.
Roteiro excelente, arte sensacional

O Selvagem Gavião Negro #1:

A arte de Philip Tan e cores de Sunny Gho muito lindas
"Gavião em Ascensão". Como não conheço muito das histórias do Gavião Negro, confesso que fiquei pouco animada quando lia a história. Mas a arte tem um potencial explosivo, bastante atrativa. O roteiro é razoável. Acredito que Tony S. Daniel, poderá extrair coisas boas a partir da premissa que foi apresentada.






O.M.A.C. #1: 

Este é o meu primeiro contato com O.M.A.C.. É uma boa HQ, o roteiro de Dan Diddio,é bem humorado. Enquanto a maioria dos quadrinhos possuem tons de obscuridade, em O.M.A.C. temos ataques exagerados e implacáveis. Embora o combate raramente para, a ação é sempre bem retratada e a fisiologia incomum de O.M.A.C. permanece consistente. "Conter-se" não se aplica aos quadrinhos, eles abusam de cores e textos, e isso é muito divertido.

      
Nuclear #1: 

Eu esperava um pouco mais dessa. Mas no geral é boa. Vemos uma rixa entre dois adolescentes de Ensino Médio que estão brincando com o poder da Física Nuclear. A arte está excelente e as cores também. Quanto ao roteiro, espero que evolua.







Sr. Incrível #1: 

Boa história, boa arte. Gostei de conhecer o Sr. Incrível melhor. Ele perdeu sua esposa em uma acidente, mas acho que conseguiu superar isso rápido, já que de cara já o vemos com outra pessoa. Mas também não faço ideia quanto tempo passou entre a morte da sua mulher e a história corrente. Estou mais interessada em saber sobre o mistério em torno do seu filho.




Falcões Negros #1:

Quando penso em Falcões Negros, sempre associo a um grupo de aviadores. Mas aqui se trata de um Programa criado pela ONU. A história é legal e está mais focada em tramas terroristas. A arte é bonita e o roteiro pode ser bastante explorado. Uma HQ que acabo de conhecer também.






Mulher-Maravilha #1:

Por fim, a minha preferida de todas. Roteiro incrível de Brian Azzarello e a bela arte de Cliff Chiang. Na minha opinião, a equipe que mais se destaca. Você pode ler com mais detalhes minha opinião sobre esta HQ aqui.




Não me canso de admirar a arte de Chiang:










Minha nota geral para a Universo DC #1:

Vale a pena ter na sua coleção!


author

.:: Andhora Silveira ::.

É graduanda em Ciência da Computação. Ama ficção científica,
histórias em quadrinhos, heavy metal, livros, física, astronomia e tecnologia.
É uma leitora exigente e gosta muito de escrever. Vida longa e próspera.

Comente pelo facebook:

Comentário(s):

Comente pelo blogger:

1 comentário:

Bob Mota comentou:

Concordo com boa parte das críticas, exceto com a de O.M.A.C. Eles não aproveitaram bem o personagem criado por Jack Kirby, transformaram o personagem num Hulk Azul! Não gostei. E os Falcões Negros não são legais, foram mal aproveitados. O Gavião Negro tinha uma boa arte mas uma estória fraca. O Mr. Terrific tinha potencial mas não agradou a maioria. O Nuclear conseguiu crescer com o tempo e ficar legal. As que pagam o título na minha opinião são Aquaman e Mulher-Maravilha, que acho que merecem até suas revistas solo. Excelente postagem, gostei!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

* Todos os comentários são lidos e moderados previamente;

Não serão publicados aqueles comentários que:

* Não estão relacionados ao tema do post;
* Contém propagandas (spam);
* Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* Possui erros ortográficos e miguxês.

Back to Home Back to Top