Minhas Impressões: Justice League - Doom (Liga da Justiça: A Legião do Mal, 2012)


- quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Uma das animações mais recentes produzidas pela Warner com o selo da DC, foi Justice League: Doom (Liga da Justiça: A Legião do Mal), e mais uma vez me impressiono com a qualidade dos longas animados da DC Comics.

Sabemos que cada super-herói tem uma falha, ou uma fraqueza, e quando o imortal Vandal Savage junta os arqui-inimigos do Superman, Batman, Mulher-maravilha, Lanterna Verde, Flash, Cyborg e do Caçador de Marte, eles encontram meios perfeitos para manter os nossos heróis fora de seus equilíbrios normais.

Neste filme Cyborg é introduzido, um personagem que ganhou mais destaque na moderna DC Comics, e foi recentemente colocado como foco central da Liga nos "Novos 52" do Universo DC. Se você não estiver familiarizado com o Cyborg, ele é muito legal e é uma adição bem-vinda nas animações.

O filme também é uma adaptação livre do arco de histórias da Liga da Justiça chamado "Torre de Babel", do ano 2000, escrita pelo aclamado roteirista de quadrinhos Mark Waid.

Cyborg

A animação foi dirigida pela veterana Lauren Montgomery (Mulher-Maravilha, Lanterna Verde: Primeiro Vôo), e quem roteirizou o filme foi Dwayne McDuffie, que infelizmente faleceu pouco depois de completar o roteiro de Doom.

Super Amigos Liga da Justiça

Para enfrentar essa lista impressionante de heróis você vai precisar de uma lista de vilões igualmente impressionante. Conheça a Legião do Mal: Vandal Savage, Bane, Cheetah, Metallo, Safira Estrela, Mestre dos Espelhos e Ma'alefa'ak (confesso que nunca tinha ouvido falar nele).

Legião do Mal

Cada um desses vilões tem uma vingança pessoal contra os nossos heróis, com exceção de Savage. Claro que ele é mau e odeia a Liga, mas sua verdadeira motivação é um mistério. É Savage que reúne os vilões com a promessa de que vai finalmente derrotar a Liga da Justiça. Eles se reúnem em um esconderijo no pântano, que justamente nos faz lembrar dos antigos desenhos animados Super Amigos. Ver todos os vilões reunidos bebendo champanhe e celebrando sua vitória sobre a Liga é tão diabolicamente divertido.

Vandal Savage

Não entrarei em detalhes, mas é de se esperar que a Liga da Justiça consiga dar a volta por cima. O filme tem um bom senso de humor e há momentos em que os membros da Liga parecem ser mais do que companheiros da Liga, eles parecem ser grandes amigos, e é muito legal ver isso sob essa perspectiva.

A animação está impecável, assim como também a dublagem original. Obviamente possui algumas diferenças com relação a história em quadrinhos que serviu de inspiração, mas isso não tira seu mérito. Mais uma animação da DC Comics que vale muito a pena assistir.

Não posso dar menos do que 5 estrelas!



author

.:: Andhora Silveira ::.

É graduanda em Ciência da Computação. Ama ficção científica,
histórias em quadrinhos, heavy metal, livros, física, astronomia e tecnologia.
É uma leitora exigente e gosta muito de escrever. Vida longa e próspera.

Comente pelo facebook:

Comentário(s):

Comente pelo blogger:

1 comentário:

Bob Mota comentou:

Eu adorei sua resenha, não deu nenhum spoiler. A animação é mesmo excelente, as cores e os efeitos especiais, tudo muito bem produzido. O roteiro é sensacional. É uma pena a DC ter fechado sua divisão de animações para dvd. Mas enfim, bela postagem!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

* Todos os comentários são lidos e moderados previamente;

Não serão publicados aqueles comentários que:

* Não estão relacionados ao tema do post;
* Contém propagandas (spam);
* Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* Possui erros ortográficos e miguxês.

Back to Home Back to Top