Wonder Woman #6 - New 52


- quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
A Mulher-maravilha junto com o misterioso Lennox, tentam salvar a vida de Zola, a mais recente mulher a ser seduzida e engravidada por Zeus. Para complicar, Zeus desaparece sem deixar rastros. Os outros deuses disputam para tomar a posição de Zeus, sobretudo Hades, deus do submundo, Poseidon, o deus dos oceanos e Hera, a rainha dos deuses.

Brian Azzarello continua retratando Diana e os deuses de uma forma muito moderna e interessante. Aqui, Hades é retratado como um jovem rapaz com velas acesas sobre a cabeça e cera escorrendo e cobrindo os olhos. Poseidon é uma enorme e grotesca criatura marinha

Tony Akins também ilustra essa edição. Seu trabalho é bom, mas não consigo apreciar tanto como aprecio o trabalho de Cliff Chiang. Esteticamente é pouco atraente e as cenas de ação não são muito agitadas.

Espero que Cliff Chiang retorne em breve...

Na edição 5, a Mulher-maravilha enfrenta Poseidon e prende Hera. Nesta edição, tudo se torna uma miscelânea de ação e intrigas. Como já devo ter mencionado, eu sou louca por mitologia grega e literatura clássica e estou amando o retrato dos deuses nessas HQ's da Wonder Woman. Dos rostos metafóricos, ao desprezo pela humanidade, que fica claro através de cada palavra dita pelos deuses, como quando Hades fala "... é apenas um jogo para nós", realmente coloca toda a história em perspectiva.

A parte desta história que mais me interessa é a luta pelo poder e pelo trono de Zeus. Eu sei que deveria estar prestando atenção à história de Zola, mas para mim a ideia de ter deuses disputando é muito mais interessante. Espero que seja feito mais com isso no futuro, há muitas coisas que podem ser exploradas. No momento, serve como pano de fundo agradável para o resto da trama.

Eu estou gostando muito dessa série, mas estou achando o ritmo muito devagar. Nas primeiras três edições descobrimos tudo sobre a verdadeira origem da Mulher-maravilha e embora tenha sido um pouco lento, apresentava-se em uma velocidade confortável, pois tudo aconteceu de maneira lógica.

Então, nessas três mais recentes edições aparece o personagem Lennox, que sabemos pouco sobre ele. Eu sinto que perdi alguma coisa ao longo do caminho. Este arco afirmou centrar a sua atenção sobre quem deve governar o Olimpo. Mas lembra que a Mulher-maravilha precisa se vingar de Hera? Pois bem... esse objetivo se perdeu.

Eu aprecio esta questão. No entanto, a série em si parece estar tomando um rumo diferente do inicial. Mas tirando esse fato, estou ansiosa e aguardo o que nos espera, pois ainda muita coisa precisa ser resolvida.

(Ainda estou aguardando também a batalha da Mulher-maravilha contra Cérbero, prevista na maravilhosa capa desenhada por Cliff Chiang desta edição)



author

.:: Andhora Silveira ::.

É graduanda em Ciência da Computação. Ama ficção científica,
histórias em quadrinhos, heavy metal, livros, física, astronomia e tecnologia.
É uma leitora exigente e gosta muito de escrever. Vida longa e próspera.

Comente pelo facebook:

Comentário(s):

Comente pelo blogger:

2 comentários:

Juliano Furlanetto comentou:

tudo certo, só avisando que voltei com o blog, estou postando um texto por semana, quando puder de uma conferida lá.....obrigado e boa semana

Bob Mota comentou:

Eu não achei uma mudança de foco, quer dizer fomos apresentados a Mulher-Maravilha e sua saga apenas se desenrolou. As traições de Zeus foram apenas o evento que desencadeou todo o resto. Foi a partir dele que descobrimos que Zeus não estava mais no Olimpo, que Hera estava se achando a senhora dos deuses e os irmãos de Zeus queriam o trono que teoricamente é seu por direito. A origem da Mulher-Maravilha foi encaixada nessa guerrinha pessoal. Pelo menos eu vi assim. Mas a estória está ótima!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

* Todos os comentários são lidos e moderados previamente;

Não serão publicados aqueles comentários que:

* Não estão relacionados ao tema do post;
* Contém propagandas (spam);
* Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* Possui erros ortográficos e miguxês.

Back to Home Back to Top