Wonder Woman #2 - New 52


- sábado, 29 de outubro de 2011
A trama estabelecida na primeira edição continua a se desenvolver na edição número #2 com a dissensão entre os membros do panteão grego. Para uma amante da mitologia grega, essas revistas estão me satisfazendo bastante.

Hera faz sua aparição e é retratada de uma forma bem tradicional. Apesar de Zeus, muitas vezes ter lhe dado razões para estar irritada e de ir em busca de retaliação, muitas vezes ela levou as coisas longe demais, punindo as pessoas que estavam inconscientemente envolvidas nos planos de Zeus . Vemos o mesmo tipo de representação aqui.

Hermes ainda aparece, mas depois de ter sido gravemente ferido ele não tem um papel muito ativo nesta revista. Apolo apareceu na primeira, mas não apareceu nessa segunda. Fico imaginando o que ele está aprontando, mas sua ausência não prejudicou muito a história, só me deixou curiosa.

Mais um membro do Olimpo entra no conflito (ela está na capa). A Mulher-Maravilha se refere a ela como Strife, o que me remete a Eris, porém Strife diz que é irmã de Ares, o que me parece que eles estão usando a versão homérica de Éris da obra "Ilíada", a deusa da discórdia que era irmã de Ares.

De qualquer forma, sua presença causa muita tensão, e como ficou claro, acredito que ela se tornará um vilão importante neste arco. Tal como acontece com todas as divindades retratadas, ela é bem caracterizada e passa a sensação de ser um personagem bastante profundo.

O roteiro está excelente. A arte de Chiang captura bem a ação. Estou tão feliz por estar acompanhando essa versão de Diana como a Mulher-Maravilha. Ela poderá finalmente obter o respeito que merece.


author

.:: Andhora Silveira ::.

É graduanda em Ciência da Computação. Ama ficção científica,
histórias em quadrinhos, heavy metal, livros, física, astronomia e tecnologia.
É uma leitora exigente e gosta muito de escrever. Vida longa e próspera.

Comente pelo facebook:

Comentário(s):

Comente pelo blogger:

1 comentário:

Bob Mota comentou:

Finalmente a Mulher Maravilha está sendo bem tratada! O Azzarello está fazendo um excelente trabalho. Esse tem tudo para se tornar um arco histórico na vida da personagem. Eu também li e adorei. Estou muito empolgado também com essa história!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

* Todos os comentários são lidos e moderados previamente;

Não serão publicados aqueles comentários que:

* Não estão relacionados ao tema do post;
* Contém propagandas (spam);
* Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* Possui erros ortográficos e miguxês.

Back to Home Back to Top