Sim, ela é badass - Parte 5


- sábado, 3 de setembro de 2011
5. Sarah Connor (Terminator 1 e 2)


Filha de uma garçonete, Sarah Connor (interpretada pela Linda Hamilton) foi abandonada pelo pai que a deixou sozinha com a mãe. Viveu uma vida normal. Aos 19 anos trabalhava como garçonete no restaurante Big Jeff, e dividia um apartamento de dois andares com o seu companheiro de quarto Ginger Ventura, enquanto estudava na faculdade. Mas tudo que Sarah Connor conhecia iria mudar naquele ano, 1984.

Sarah se vê perseguida por um cyborg assassino implacável, o Terminator, da série 800 modelo 101, unidade "Infiltrator" (interpretado por Arnold Schwarzenegger), por razões completamente desconhecidas. Ela é resgatada pelo soldado viajante do tempo, Kyle Reese (Michael Biehn), que explica que, no futuro, uma inteligência artificial chamada Skynet será criada por desenvolvedores de software militares para tomar decisões estratégicas. O programa se torna auto-consciente, toma o controle da maioria dos equipamentos militares do mundo (incluindo vários robôs altamente avançados) e lança um ataque total contra os seres humanos.

No entanto, um homem chamado John Connor lidera o grupo de resistência humana Tech-Com. John Connor é, nada mais, nada menos que o futuro filho de Sarah, e John Connor envia para o tempo da sua mãe um sargento de confiança que nesse caso é Reese - que, sem o conhecimento de Reese, é pai de John... Durante o breve tempo juntos, Sarah se apaixona por Reese e Reese se torna o único que pode protegê-la do Terminator. O Exterminador do Futuro mata um grande número de pessoas a fim de obter e matar Sarah Connor. Inicialmente, ela não sabe, mas Reese sempre nutriu uma paixão por ela no tempo futuro, ele sempre admirou sua força lendária e resiliência. Acabam compartilhando uma noite de intimidade que resulta na concepção de John.

Kyle Reese e Sarah Connor
Sua relação é interrompida quando Reese morre lutando contra o Exterminador do Futuro na fábrica Cyberdyne. Sarah por sua vez, esmaga o Terminator em uma prensa hidráulica. Embora a morte de Reese a entristece profundamente, sua sinceridade e coragem a inspira a continuar e desenvolver as competências e habilidades necessárias que faria dela uma mentora adequada para John.

Sarah deu à luz a John em 28 de fevereiro de 1985, e imediatamente entrou em um estilo de vida semi-criminal, iniciando sua formação e aprendizagem nas artes bélicas. Os dois viviam como nômades, passando muito tempo na América do Sul e Central. Até que ela resolve explodir os escritórios locais de alguns computadores da Corporação, sendo apanhada pela polícia e entregue à custódia do Dr. Peter Silberman no Hospital Estadual Pescadero para loucos criminais, onde ela foi diagnosticada com transtorno "esquizoafetivo agudo e institucionalizado", e seu filho John foi colocado em um orfanato.


Aos 29 anos, outro Terminator, desta vez um T-1000, foi enviado do futuro para eliminar o filho de Sarah, agora com dez anos de idade. Com o auxílio de um clipe de papel (algo bem MacGyver), Sarah escapa do hospício, e encontra seu filho e o reprogramado Terminator da série 800, que foi reprogramado para proteger John. Sarah, John, e o T-800 vão para o México e encontram um amigo de Sarah, Enrique Salceda e sua família. Enrique cuidava do arsenal subterrâneo de Sarah. Tentando impedir o Dia do Julgamento, Sarah descobre a respeito da construção da Skynet feita pelo Miles Dyson, e prepara-se para matá-lo. Embora ela se vê incapaz de eliminá-lo a sangue frio, Sarah tenta convencer Dyson a parar de trabalhar na Skynet e a destruir todos os seus arquivos, incluindo a construção do Cyberdyne Systems. Após a destruição da Cyberdyne (resultando a morte de Dyson e de ambos Exterminadores), Sarah leva John embora e o treina para se tornar um grande líder militar e estrategista.

John Connor, T-800 e Sarah Connor
Se a natureza nos diz alguma coisa, é que você não deve se meter entre uma mãe e seu filho. De garçonete humilde a uma especialista em armas extremamente durona! Se Sarah Connor pode sozinha acabar com um Exterminador enviado do futuro e sobreviver, quais são as chances que você tem? É, sem dúvida, uma mulher de coragem e força admiráveis.


author

.:: Andhora Silveira ::.

É graduanda em Ciência da Computação. Ama ficção científica,
histórias em quadrinhos, heavy metal, livros, física, astronomia e tecnologia.
É uma leitora exigente e gosta muito de escrever. Vida longa e próspera.

Comente pelo facebook:

Comentário(s):

Comente pelo blogger:

4 comentários:

Bob Mota comentou:

Realmente ela é totalmente Badass! Adorei o post. Você foi longe para pegar os nomes dos lugares e personagens secundários hein?! Bela pesquisa!

* Andhora Silveira * comentou:

Alguns eu lembro, outros realmente pesquiso :D

Milton Kennedy comentou:

Ei, boa lembrança esta da Sarah! Adorei o post!
Cordial abraço

* Andhora Silveira * comentou:

Obrigada! Ela não poderia faltar aqui :) Sempre gostei muito dela...

Abraço!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

* Todos os comentários são lidos e moderados previamente;

Não serão publicados aqueles comentários que:

* Não estão relacionados ao tema do post;
* Contém propagandas (spam);
* Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* Possui erros ortográficos e miguxês.

Back to Home Back to Top