Sim, ela é badass - Parte 1


- quarta-feira, 20 de julho de 2011
Os homens na maioria das vezes são os candidatos à "durões" nos filmes, séries, livros, etc., mas as mulheres tem a sua cota também. Nem todos os personagens femininos de um filme estão apaixonados por um Hugh Grant da vida ou querem dar à luz a prole de um vampiro cintilante. Essas personagens duronas são uma lição para algumas mulheres: você pode ser durona sem perder sua graça e sensibilidade feminina.

Ao longo do tempo, irei selecionar algumas das mulheres que considero mais incríveis, seja no cinema, quadrinhos, séries, que me servem de inspiração e exemplo.

Vamos à primeira!


1. Ellen Ripley (Quadrilogia Alien)


Talvez muita gente já suspeitava que ela iria ser a primeira, mas ela merece!

Ellen Ripley é interpretada pela atriz Sigourney Weaver e acredito que o fato dela ser a heroína-durona do primeiro filme e de toda a quadrilogia alien deve ter apresentado muita discussão e surpresa.


Ripley, a única sobrevivente do ataque alienígena na nave Nostromo, desperta meio século depois, quando ela é encontrada por uma nave de salvamento. O tratamento dado a ela pela "Companhia" está longe de ser acolhedor, já que eles se recusam a acreditar em sua descoberta da existência de alienígenas, achando que está maluca e tirando sua licença de oficial. Ripley também descobre, para seu horror, que o planeta LV-426, onde sua equipe tinha encontrado o alien pela primeira vez, é agora colonizado pela empresa. Mas quando todo o contato do planeta está perdido Ripley é chamada de volta à ação novamente como uma conselheira para uma equipe de fuzileiros. Para se livrar de seus pesadelos recorrentes sobre a criatura alienígena, Ripley se prepara para uma batalha final com os monstros e desta vez, existem centenas deles.


Ripley sabe lidar com rifles e lança-chamas, matou um alien-rainha e ainda se sacrificou, o que torna sua inclusão aqui obrigatória. Qualquer pessoa (homem ou mulher) que pode matar um alien deve ser considerada muito durona.

author

.:: Andhora Silveira ::.

É graduanda em Ciência da Computação. Ama ficção científica,
histórias em quadrinhos, heavy metal, livros, física, astronomia e tecnologia.
É uma leitora exigente e gosta muito de escrever. Vida longa e próspera.

Comente pelo facebook:

Comentário(s):

Comente pelo blogger:

1 comentário:

Bob Mota comentou:

Concordo com você. Muitas mulheres são duronas. E a Sigourney Weaver deve ter deixado muita gente espantado por essa ser a heroína mulher do filme. Antes de assistir é em quem você menos aposta que vai sobreviver. E ela soube se impor no 2 diante de vário militares bem durões também. Ela merece estar no seu Hall da Fama! hehehehe! Gostei do Post.

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

* Todos os comentários são lidos e moderados previamente;

Não serão publicados aqueles comentários que:

* Não estão relacionados ao tema do post;
* Contém propagandas (spam);
* Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* Possui erros ortográficos e miguxês.

Back to Home Back to Top