Quero ser um eremita


- quinta-feira, 21 de julho de 2011
Às vezes gosto de ouvir a TV porque as vozes parecem ser tão suaves. Alguém está falando, mas não estão falando comigo. Não preciso responder, agir,... Apenas ouvir. Às vezes tenho vontade de ficar em casa o tempo todo, deitada no sofá, desdenhando todo o drama e sofrimento para fora de casa ou para além da tela do computador. Mas aí, então, eu tenho essa sensação estranha, como se eu quisesse o problema, a atenção, o prazer, a estimulação. Eu gostaria de poder fugir de tudo. Quero ser um eremita!

Uma floresta me parece um bom local.

Eu gostaria muito de ser uma pessoa sociável, mas após uma análise achei que é mais adequado ser um ermitão. O sentimento não é apenas de agora, mas desde pequena. Só que eu não tinha noção disso na época.

Lembro de uma propaganda que me deixou encantada. Não lembro bem o ano. Talvez eu tivesse meus 5 ou 6 anos. O fundo era uma floresta. O verde era brilhante e bonito, mas a cor real da floresta deveria ser mais escura.

Eu queria estar lá.

Eu não pensei mais sobre isso depois. Cresci, penso em receber meu diploma... penso no meu trabalho futuro e numa família a ser construída. Penso neste momento. Mas eu esqueci desse sonho.

Acho que ser um eremita é como viver em uma floresta. Sem computador, sem luz, sem televisão e sem telefone, mas posso me acostumar com isso em um ano. Construo uma casa, faço uma cama. Vou ver o sol nascer e se pôr todos os dias. Vou para a cama quando estiver ficando escuro. Leio livros e procuro alimentos durante o dia.

Terei que obter fogo naturalmente. Terei que lidar com as cobras e feras. Isto pode ser o mais difícil, porque sou um pouco medrosa quando se trata de cobras. Tenho medo de cobras. Tenho medo da dor. Deve ser ainda mais dolorosa a mordida de um animal silvestre.

A floresta é um lugar bonito, mas também perigoso. Pronto! Isso acaba de me fazer incapaz de alcançar o meu sonho. Estou triste.

Estou preocupada com o fato de não conseguir suportar as dificuldades.

(Meu sonho é apenas um sonho.)



Imagem via: hermit house
author

.:: Andhora Silveira ::.

É graduanda em Ciência da Computação. Ama ficção científica,
histórias em quadrinhos, heavy metal, livros, física, astronomia e tecnologia.
É uma leitora exigente e gosta muito de escrever. Vida longa e próspera.

Comente pelo facebook:

Comentário(s):

Comente pelo blogger:

3 comentários:

isaque comentou:

Me identifiquei com o que vc disse, quero ficar em um lugar onde eu não possa fazer mal a ninguém e ninguém a mim, um lugar onde eu não seja influenciado a fazer mal a mim mesmo.

Mas onde? como?... também estou preocupado.

Heringr Templário comentou:

Poderia dar-lhe algo meio social? De vocês. Para que passarmos discutir está questão e pensar em um modo. Abraços Fraternos

Heringr Templário comentou:

Poderia dar-lhe algo meio social? De vocês. Para que passarmos discutir está questão e pensar em um modo. Abraços Fraternos

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

* Todos os comentários são lidos e moderados previamente;

Não serão publicados aqueles comentários que:

* Não estão relacionados ao tema do post;
* Contém propagandas (spam);
* Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* Possui erros ortográficos e miguxês.

Back to Home Back to Top