Minhas impressões: Falling Skies - Live and Learn e The Armory


- quarta-feira, 29 de junho de 2011
* Alerta de Spoiler: Este post discute livremente elementos de toda a trama da série e poderá conter alguns spoilers. Aqueles que não viram e querem a ver antes, são encorajados a regressar depois. *


Quando você pensa em “Steven Spielberg” você lembra-se dos grandes filmes que ele já dirigiu/produziu: E.T., O Extraterrestre, Jurassic Park, Gremlins, ... filmes que marcaram gerações e lhe deram uma enorme reputação positiva.

Steven Spielberg é um dos meus favoritos diretores do cinema, sempre me surpreende com seus trabalhos.


Ainda não tinha assistido a nenhuma série produzida por ele e a estréia de Falling Skies me deixou muito empolgada.

Falling Skies de alguma forma relembra os contos clássicos de ficção científica, que relatam invasões alienígenas, onde pessoas lutam heroicamente e extraordinariamente. Mesmo tendo visto apenas os dois primeiros episódios da série tenho a sensação de que ela não irá apenas restringir-se à luta contra estes alienígenas, ela irá além, revelando muita coisa das reais intenções do alienígena para a humanidade. Portanto quando for assistir não fique detido a apenas a ficar envolvido na questão existencial da raça humana.


E se uma raça alienígena atacasse a Terra? O que iria acontecer, e como a humanidade iria responder a um ataque como esse? E se Will Smith e Ian Malcolm não conseguissem hackear a nave-mãe, como em Independence Day? E se mais de 80% da população mundial fosse exterminada?

É nesse ponto que Falling Skies pega: de um lado você tem uma criatura de 8 patas, os Aracnos (Skitters), que desenvolvem os Mechs, robôs bípedes, escravizando as crianças e matando os adultos, e do outro lado você tem pequenos grupos de resistência humana. 


O 2nd Mass é um grupo de pessoas que formaram uma espécie de resistência e que são liderados por Weaver (Will Patton) e Tom Mason (Noah Wyle). É com Tom que a narrativa segue em sua maior parte. Ele perdeu sua esposa, seu filho Ben (Connor Jessup) que foi aprisionado e escravizado pelos Aracnos, e em meio a isso tudo ele tenta manter seus outros dois filhos seguros. Tom é um professor de História, então sempre apresenta um discurso patriota para o seu público. 


A história principal é a luta contra os Aracnos e a tentativa de trazer as crianças de volta. Mas várias mini-histórias permeiam a série. Spielberg reuniu uma equipe fantástica e altamente criativa, que incluem Robert Rodat (O Resgate do Soldado Ryan), Veheiden Mark (Battlestar Galactica), e Yost Graham (The Pacific). Eles e todos os escritores tecem incríveis histórias sem esquecer o tom dramático que desperta a emoção de quem assiste. Conta, também, com um elenco forte.

A verdade é que Falling Skies é a melhor coisa que a TNT já fez. Eu sei que as pessoas adoram The Closer, e muitas outras séries da TNT, mas são programas que não chegam ao nível dessa produção.


A série começa instável e um tanto desigual e confusa, mas aos poucos você consegue pegar o ritmo dela. A paisagem é visceral e muito dilapidada, ou seja, um cenário ideal para a trama. Sinto-me uma criança assistindo a uma maravilha, como se fosse uma incrível aventura que se desenrola diante de você.

Falling Skies me pareceu ter mais pontos positivos do que negativos. É sem dúvida uma excelente alternativa para fãs de ficção científica que procuram por algo novo. Aguardemos o desenrolar da série.

Prelúdio da série: Falling Skies – The Web Comic

author

.:: Andhora Silveira ::.

É graduanda em Ciência da Computação. Ama ficção científica,
histórias em quadrinhos, heavy metal, livros, física, astronomia e tecnologia.
É uma leitora exigente e gosta muito de escrever. Vida longa e próspera.

Comente pelo facebook:

Comentário(s):

Comente pelo blogger:

4 comentários:

Paul0Pereira comentou:

Não fiquei tão empolgado com o início da série, mas como se trata de início, pode melhorar e deve.
Creio que realmente vá se desenvolver de forma a prender a atenção do público.
Belo blog :)

* Andhora Silveira * comentou:

Obrigada :)

Bob Mota comentou:

Gostei! Finalmente um blog que não desce o pau nos primeiros episódios.
Tem muita gente dizendo que vai ser uma porcaria. Eu vou esperar para ver. Pra mim tem potencial.

* Andhora Silveira * comentou:

O pessoal se precipita ¬¬ Foram os dois primeiros episódios. E para mim não foram ruins... É como eu disse, aguardemos!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

* Todos os comentários são lidos e moderados previamente;

Não serão publicados aqueles comentários que:

* Não estão relacionados ao tema do post;
* Contém propagandas (spam);
* Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* Possui erros ortográficos e miguxês.

Back to Home Back to Top