- quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


A Mulher-Maravilha é a maior super-heroína de histórias em quadrinhos de todos os tempos. Nenhuma outra personagem feminina manteve-se de forma tão consistente, desde a Segunda Guerra Mundial. A Mulher-Maravilha já tem mais de 70 anos desde sua criação. Ela inspirou, intrigou, e divertiu gerações. Uma mulher a frente de seu tempo e que deve servir de exemplo para todas as mulheres.

author

.:: Andhora Silveira ::.

É graduanda em Ciência da Computação. Ama ficção científica,
histórias em quadrinhos, heavy metal, livros, física, astronomia e tecnologia.
É uma leitora exigente e gosta muito de escrever. Vida longa e próspera.

Comente pelo facebook:

Comentário(s):

Comente pelo blogger:

3 comentários:

Astronauta de Mármore comentou:

Com certeza a Mulher Maravilha foi uma mulher a frente do seu tempo. E de certa forma ainda é uma figura feminina para frente e que espalha no ar a mensagem de independência feminina. Mas, continuo preferindo a mulher gavião. A thanagariana, Shayera Hol tem seu encanto ^^, principalmente no re-make da liga da justiça que ela esta ruiva e totalmente "Bad Girl". No bom sentido( caso exista um ).

Astronauta de Mármore comentou:

Legal, agora notei as mensagens subliminares da foto. Os garotos espantados e as meninas encantadas. Do lado direito a garota é menor que o garoto mas ela demonstra ter força. O que tenta provar que as mulheres mesmo sendo menores podem ter mais força e mais fibra que os homens. A loirinha já é maior que o garoto a esquerda dela. Mas o diferencial dela é estar mais arrumada que as outras ( brincos e colar ) e estar com o nariz e o queixo voltados para cima. Isso indica independência( principalmente financeira ) e demonstra que de certa forma ela é orgulhosa ( não que eu ache isso um defeito ).
A terceira garota por sua vez parece estar gritando ou incentivando a Mulher Maravilha. Isso faz imagem das mulheres se libertando do silêncio e da inércia da opressão do "Elefante Machismo". E a cabeça de dinossauro na mochila do garoto pode indicar cabeça pequena, não literalmente claro. Mas pequena para compreender o que estava acontecendo e que ele ainda estava na "idade da pedra" em relação ao assunto. E por fim a Mulher Maravilha simboliza o caminho para as outras mulheres. Aquela que mostra que é possível ser mais do que elas costumavam ser. Concorda ou eu exagerei?

* Andhora Silveira * comentou:

Eu concordo totalmente. :)

Por isso que achei tão bela essa imagem desenhada por Adam Hughes ^^

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

* Todos os comentários são lidos e moderados previamente;

Não serão publicados aqueles comentários que:

* Não estão relacionados ao tema do post;
* Contém propagandas (spam);
* Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* Possui erros ortográficos e miguxês.

Back to Home Back to Top