Google homenageia Júlio Verne


- terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Qual não foi a minha surpresa ao abrir a página inicial do buscador Google hoje e me deparar com o logotipo interativo feito em homenagem ao grande escritor francês de ficção científica Júlio Verne, que permite "explorar" o fundo do oceano.

O logo simula a visão do fundo do mar a partir do Nautilus, submarino que Verne imaginou em sua obra "20 Mil Léguas Submarinas".

Movimentando as alavancas é possível controlar o submarino e explorar um fundo do mar onde se podem encontrar tesouros, mergulhadores e alguns exemplos de vida marinha.

Júlio Verne nasceu em 1828 e morreu em 1905. Estaria fazendo 183 anos se fosse vivo. Amei a homenagem.

author

.:: Andhora Silveira ::.

É graduanda em Ciência da Computação. Ama ficção científica,
histórias em quadrinhos, heavy metal, livros, física, astronomia e tecnologia.
É uma leitora exigente e gosta muito de escrever. Vida longa e próspera.

Comente pelo facebook:

Comentário(s):

Comente pelo blogger:

2 comentários:

Prefeitura da Cidade de Pouso Alegre comentou:

olá... gostei muito do seu blog e da forma como escreve... conheça o meu: http://gaijindame.blogspot.com/ ... tenho também um canal no youtube com meus vídeos... espero que goste

Bob Mota comentou:

Eu ainda leio os livros desse cara. Um visionário que mereceu esta homenagem.

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

* Todos os comentários são lidos e moderados previamente;

Não serão publicados aqueles comentários que:

* Não estão relacionados ao tema do post;
* Contém propagandas (spam);
* Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* Possui erros ortográficos e miguxês.

Back to Home Back to Top