Razões pelas quais eu amo dinossauros


- sexta-feira, 22 de outubro de 2010
É uma verdade evidente que os dinossauros são algumas das melhores e mais interessantes criaturas que já percorreram este planeta. Algumas pessoas podem preferir mamíferos pré-históricos, ou até mesmo os insetos do Período Carbonífero. Mas vos digo: Dinossauros são melhores.

Por quê? Primeiro, o tamanho. Alguns dinossauros são particularmente grandes. Alguns são especialmente impressionantes quando nos referimos ao tamanho. Do Seismossauro (cujo nome significa "lagarto que faz a terra tremer") com 52 metros de comprimento, ao Espinossauro (que significa "Lagarto espinho") com 17 metros de comprimento, os dinossauros nunca deixam de causar espanto pelo seu tamanho.



Não vamos esquecer dos pequenos, porque afinal a maioria dos dinossauros eram pequenos, e ainda assim não deixam de ser legais. Não apenas o Velociraptor ("ladrão veloz")... O Paquicefalossauro ("lagarto cabeça-dura") é uma prova de que a grandeza pode vir em pacotes pequenos.



A singular "estranheza" desempenha um fator importante na minha paixão por dinossauros. Os dinossauros não se parecem com mais nada que há na Terra, com exceção de alguns que se parecem com pássaros e alguns répteis. O Carnotauro ("touro carnívoro"), por exemplo, tem uma cabeça com chifres e os braços tão curtos que quase não existem. O Therezinossauro possui garras que mais parecem foices. Os Anquilossauros ("lagarto fundido") possuem uma maravilhosa armadura. A verdade é que eu desafio qualquer um a olhar para um Estegossauro ("lagarto telhado") ou qualquer um desses dinossauros e não pensar o quanto eles são magníficos.



E os nomes! Os dinossauros normalmente tem os melhores nomes do léxico científico, e até mesmo os nomes cujo significado tem menos graça, são apimentados com o som puro e exótico do latim. Tyrannosaurus rex, Triceratops horridus, Apatosaurus ajax, ...!



A Ciência responsável pelo estudo dos dinossauros muda constantemente. Faça qualquer declaração sobre qualquer coisa na Paleontologia e as probabilidades são de que isso gerará uma grande repercussão e mudanças na área. "Os dinossauros são escamados...", "Não, espere, alguns têm penas!", "Os dinossauros são lentos...", "Não, eles são tão ativos quanto os mamíferos e as aves."

Mesmo quando os estudiosos pensam que chegaram a uma estrutura básica de um grupo de dinossauros, uma espécie nova surge e joga tudo por água a baixo. Algumas pessoas podem não concordar, mas eu acho isso algo incrivelmente empolgante.

Essas são quatro razões simples que justificam meu amor pelos dinossauros, mas não se resumem só a elas. A verdade é que os dinossauros fazem tudo melhor. Tudo! E isso, amigos, é um fato.

author

.:: Andhora Silveira ::.

É graduanda em Ciência da Computação. Ama ficção científica,
histórias em quadrinhos, heavy metal, livros, física, astronomia e tecnologia.
É uma leitora exigente e gosta muito de escrever. Vida longa e próspera.

Comente pelo facebook:

Comentário(s):

Comente pelo blogger:

3 comentários:

Bob Mota comentou:

I love Dinossaurs too!!!
É interessante como na paleontogia as novas descobertas mudam tudo que sabíamos sobre os dinos.

E eles tem aparências muito legais. Os marinhos são muito cool.

Atilassauro comentou:

Gostei do post. Legal ver vc definindo sua paixão pelos dinossauros.
Viu meu post recente sobre o T-Rex? Beijos

* Andhora Silveira * comentou:

Obrigada, Átila! Vi sim, e já comentei :)

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

* Todos os comentários são lidos e moderados previamente;

Não serão publicados aqueles comentários que:

* Não estão relacionados ao tema do post;
* Contém propagandas (spam);
* Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* Possui erros ortográficos e miguxês.

Back to Home Back to Top