Lay All Your Love On Me


- sábado, 17 de julho de 2010
"Lay All Your Love on Me", originalmente chamada de "Yarrafat", é uma canção gravada pelo grupo sueco ABBA, em 1980, para o seu álbum Super Trouper. Na época, ele foi o maior record de vendas na história das paradas de sucesso do Reino Unido, onde chegou à posição 7. "Lay All Your Love on Me" também aparece no ABBA Gold: Greatest Hits

Essa música é caracterizada por um som vocal "descendente" no final de cada verso. Conseguiram esse efeito enviando os vocais para um dispositivo harmonizador, que foi criado para produzir uma versão um pouco mais grossa do vocal. Por sua vez a sua saída foi alimentada de volta à sua entrada produzindo, assim, a diminuição do tom da voz. Andersson e Ulvaeus sentiu que o refrão da música soava como um hino, então parte do vocal no refrão eram executados através de um decodificador de voz, para recriar o som de um "canto de igreja", um pouco fora de sintonia. E o resultado foi espetacular!

Ontem, conversando com alguns amigos, lembrei dessa música. Confesso que esta é a minha preferida do grupo. Ela ganhou uma nova versão cantada pelo grupo Avantasia (Lost In Space Part I, 2007), que ficou muito boa também.

ABBA:




Avantasia:




Letra:

I wasn't jealous before we met
Now every woman I see is a potential threat
And I'm possessive, it isn't nice
You've heard me saying that smoking was my only vice
But now it isn't true
Now everything is new
And all I've learned has overturned
I beg of you
Don't go wasting your emotion
Lay all your love on me

It was like shooting a sitting duck
A little small talk, a smile and baby I was stuck
I still don't know what you've done with me
A grown-up woman should never fall so easily
I feel a kind of fear
When I don't have you near
Unsatisfied, I skip my pride
I beg you dear

Don't go wasting your emotion
Lay all your love on me
Don't go sharing your devotion
Lay all your love on me

I've had a few little love affairs
They didn't last very long and they've been pretty scarce
I used to think that was sensible
It makes the truth even more incomprehensible
'Cause everything is new
And everything is you
And all I've learned has overturned
What can I do

Don't go wasting your emotion
Lay all your love on me
Don't go sharing your devotion
Lay all your love on me

author

.:: Andhora Silveira ::.

É graduanda em Ciência da Computação. Ama ficção científica,
histórias em quadrinhos, heavy metal, livros, física, astronomia e tecnologia.
É uma leitora exigente e gosta muito de escrever. Vida longa e próspera.

Comente pelo facebook:

Comentário(s):

Comente pelo blogger:

Seja o primeiro a comentar!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

* Todos os comentários são lidos e moderados previamente;

Não serão publicados aqueles comentários que:

* Não estão relacionados ao tema do post;
* Contém propagandas (spam);
* Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* Possui erros ortográficos e miguxês.

Back to Home Back to Top