Você alguma vez já se olhou no espelho e se perguntou...


- sábado, 5 de junho de 2010
... se era você mesmo que estava sendo refletido ali?

Todos nós vimos os nossos próprios rostos, milhares de vezes, e ainda assim, às vezes os dois olhos olhando pra você parecem tão estranhos. É como se você estivesse sendo vislumbrado por um desconhecido.

Às vezes eu paro para pensar sobre a minha vida e quem eu sou e sinto como se eu não me conhecesse. Eu faço coisas e depois pergunto "quem era essa?" ou quando vou dizer alguma coisa, me surpreendo com a forma que movimento os lábios e o som sai, e as palavras parecem estranhas. O que é conhecer a si mesmo? Quero dizer, realmente conhecer a si mesmo. Você pode ter cada traço do seu rosto memorizado. Você pode conhecer os seus mais profundos segredos e saber o que você comeu no café da manhã de ontem. Mas o que significam estes detalhes? Quem você realmente é como pessoa? Você conhece a sua alma?

Não posso dizer que eu me conheço.

author

.:: Andhora Silveira ::.

É graduanda em Ciência da Computação. Ama ficção científica,
histórias em quadrinhos, heavy metal, livros, física, astronomia e tecnologia.
É uma leitora exigente e gosta muito de escrever. Vida longa e próspera.

Comente pelo facebook:

Comentário(s):

Comente pelo blogger:

3 comentários:

Eugênio comentou:

....eu jah me confundi no espelho ^^'

Mas se conhecer por inteiro não é ter todas as respostas, mas não ter dúvidas.
Exemplo: Hoje eu não sei meu peso, mas tb, n toh nem ae. Esse dispreendimento de saber como eu sou faz parte do que eu sou. Logo, eu me conheço. ;D legal?

* Andhora Silveira * comentou:

Mas eu penso que ignorar a si mesmo não é ter conhecimento de si próprio... Não concordo com essa linha de pensamento =/

Eugênio comentou:

Eu não ignoro. Ignorar seria se a informação estivesse saltando na minha frente e eu não a quisesse ver. Eu não procuro saber, pois não sinto falta. A gente só sente falta do que não tem. Logo, se eu não sinto falta de me entender é porque eu já me entendo o suficiente. Sacou? ^^

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

* Todos os comentários são lidos e moderados previamente;

Não serão publicados aqueles comentários que:

* Não estão relacionados ao tema do post;
* Contém propagandas (spam);
* Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* Possui erros ortográficos e miguxês.

Back to Home Back to Top