Tem dias que é difícil encarar a si mesmo


- sábado, 8 de maio de 2010
Tem dias que eu me sinto como se eu nunca vou ser boa o suficiente. Escrevo isso porque gostaria apenas de tirar esse pensamento do caminho antes de continuar.

O que estou tentando dizer é o seguinte: Gosto de ser eu. Tenho orgulho das coisas que eu fiz. Tenho orgulho das coisas que faço. Gosto do jeito que vivo minha vida. Mas é difícil ver o lado bom toda vez e calar aquilo que me incomoda.

Por que os seres humanos têm esse péssimo hábito de se comparar aos outros? É como se tudo o que eu faço sempre pode ter alguém que é melhor do que eu. Eu sei que ninguém é perfeito, e que meus pontos fortes podem ser as fraquezas de outra pessoa e vice-versa. Mas as pessoas são tão boas em esconder suas falhas, e as minhas são tão gritantemente óbvias para mim que é difícil racionalizar esses sentimentos de inadequação. Para onde me viro, conheço pessoas que são mais espertas do que eu, mais eloquentes do que eu, mais extrovertidas do que eu, mais engraçadas do que eu ... E fico desanimada, porque eu tento fazer o meu melhor o tempo todo e é uma realidade dura de engolir quando você percebe que seu melhor nem sempre é tão bom o quanto você gostaria...

Mas ei... Novas habilidades e talentos podem surgir, e subterfúgios podem aparecer, sei disso. Mas aceitar que eu sou defeitos, talentos, imperfeições, falhas, triunfos, caprichos e tudo o que preenche as fendas desse meu bagunçado ser... é um desafio. Um desafio que ainda estou trabalhando.

author

.:: Andhora Silveira ::.

É graduanda em Ciência da Computação. Ama ficção científica,
histórias em quadrinhos, heavy metal, livros, física, astronomia e tecnologia.
É uma leitora exigente e gosta muito de escrever. Vida longa e próspera.

Comente pelo facebook:

Comentário(s):

Comente pelo blogger:

3 comentários:

Eugênio comentou:
Este comentário foi removido pelo autor.
* Andhora Silveira * comentou:

=]

Eugênio comentou:

Já pensou que você é a melhor Andhora que alguém pode ser? E que existe pelo menos uma pessoa que adora esse seu jeito "imperfeito" de ser?

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

* Todos os comentários são lidos e moderados previamente;

Não serão publicados aqueles comentários que:

* Não estão relacionados ao tema do post;
* Contém propagandas (spam);
* Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* Possui erros ortográficos e miguxês.

Back to Home Back to Top