R.I.P. Dio


- segunda-feira, 17 de maio de 2010

O mundo do Heavy Metal ficou mais triste. O cantor americano Ronnie James Dio morreu na manhã de ontem, domingo, 16 de Maio, aos 67 anos, de câncer no estômago. Ícone do heavy metal, ele foi vocalista das bandas Black Sabath, Rainbow, Heaven & Hell e Dio.

A notícia da morte foi divulgada pela mulher do músico, Wendy e pela agente do cantor, Maureen O’Connor em comunicado ao site BLABBERMOUTH. NET.

"Hoje meu coração se despedaçou, Ronnie faleceu às 7:45 da manhã de hoje, domingo, 16 de maio de 2010. Muitos, muitos amigos e familiares puderam estar presente para se despedir antes que ele partisse. Ronnie sabia o quanto todos o amavam. Agradecemos o amor e apoio que vocês nos deram. Por favor, nos dêem alguns dias de privacidade para lidarmos com esta terrível perda.
Por favor, saibam que ele amava a todos e sua música viverá para sempre".

Dio começou sua carreira nos anos 70, como cantor e baixista da banda Elf, com a qual gravou três álbuns. Mais tarde, integrou o grupo Rainbow, a convite do guitarrista Ritchie Blackmore (ex-Deep Purple). Dio também foi vocalista do lendário Black Sabath, substituindo Ozzy Osbourne, onde gravou três albuns de estúdio e um ao vivo, entre eles, o clássico "Heaven and Hell", o melhor album do Sabbath na minha opinião.

No mesmo ano de sua saída do Black Sabbath, 1983, Dio montou sua banda solo e lançou o que para muitos, inclusive pra mim, é um dos melhores albuns de heavy metal de todos os tempos: Holy Diver. Junto com Dio, participaram do album, o baterista Vinny Appice, seu antigo companheiro de Rainbow, Jimmy Bain e o excelente guitarrista Vivian Campbell.



Ronnie James Dio ficou conhecido por popularizar o sinal dos chifres no heavy metal. Sua avó italiana costumava usá-lo para afastar o mau-olhado (que é conhecido como "malocchio" ou "moloch", termo que Dio usa para o gesto). Dio começou a usar o gesto após entrar para o Black Sabbath (em 1979). O vocalista anterior, Ozzy Osbourne, era bastante conhecido por usar o sinal de “paz” nos shows, levantando o dedo indicador e o médio em forma de “V”. Dio, tentando se identificar com os fãs, também quis usar um gesto de mão. Entretanto, como não queria copiar Osbourne, ele escolheu usar o sinal que sua avó sempre fazia.

Dio, sua obra continuará viva em nossos corações.


author

.:: Andhora Silveira ::.

É graduanda em Ciência da Computação. Ama ficção científica,
histórias em quadrinhos, heavy metal, livros, física, astronomia e tecnologia.
É uma leitora exigente e gosta muito de escrever. Vida longa e próspera.

Comente pelo facebook:

Comentário(s):

Comente pelo blogger:

Seja o primeiro a comentar!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

* Todos os comentários são lidos e moderados previamente;

Não serão publicados aqueles comentários que:

* Não estão relacionados ao tema do post;
* Contém propagandas (spam);
* Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* Possui erros ortográficos e miguxês.

Back to Home Back to Top