As 20 Coisas que Acho mais Prazerosas na Vida


- domingo, 16 de maio de 2010
1. Dormir em um dia chuvoso - Quando a chuva bate de leve contra a janela, o som é suave e sua cama parece um santuário. Não há nenhum lugar onde eu gostaria de estar a não ser este.

2. Encontrar o dinheiro que você nem sabia que tinha - Você olha o seu bolso e encontra uma nota de 20 reais que você deixou lá da última vez que usou esse jeans. Você não é rico, mas você passa a ficar mais rico do que você estava um segundo atrás.

3. Mergulhar nua - Há algo de misterioso e libertador em estar nua e em contato com a água. Você está nu, mas se sente natural, uma sensação de liberdade não-refinada.

4. Receber uma carta ou um pacote via Correios - O e-mail se tornou a principal fonte de comunicação escrita. Mas quando você verifica o correio e encontra uma carta ou pacote de alguém que você conhece, a sensação é muito boa.

5. Contar uma história engraçada ou interessante - Adoro compartilhar histórias, especialmente aquelas que poderão cativar uma curiosidade profunda e trazer humor. Existem poucas coisas mais satisfatórias do que contar uma história verdadeira que os outros gostam de ouvir.

6. Ouvir a música certa no momento certo - Ouvir a música certa para aquele momento é um dos prazeres simples da vida que imediatamente elevam o meu espírito.

7. O primeiro gole de uma bebida, quando você está sedento - Você acabou de retornar de uma caminhada longa. A única coisa em sua mente é um copo gelado de água. Quando você está realmente, realmente sedento, o primeiro gole de qualquer bebida líquida é felicidade pura.

8. Falar a mesma coisa, ao mesmo tempo com alguém - Há um momento de silêncio. Então de repente você e seu amigo deixam escapar o mesmo conjunto exato de palavras ao mesmo tempo. Isso me faz sorrir.

9. Perceber que você tem mais tempo para dormir - Algo te desperta abruptamente e você acha que é hora de se levantar. Então você olha pro seu despertador e percebe que você ainda tem mais duas horas para dormir! Um caloroso sentimento de euforia dispara seu corpo enquanto você desliza graciosamente de volta para seus sonhos.

10. O sentimento que você tem quando sua ideia funciona - Você tem se esforçado para resolver um problema complexo durante todo o dia. Cheio de frustração, você decide aplicar uma última ideia antes. Você teve muitas ideias que falharam miseravelmente ... mas desta vez uma funcionou, a sensação de prazer é suprema.

11. Dormir com lençóis limpos e frescos - O corpo sob os lençóis limpos, o toque deles na sua pele... a sensação de limpeza me faz dormir muito bem.

12. Uma bela vista - É um dia claro, ensolarado e você pode ver toda aquela paisagem cheia de flores e vegetação verde brilhante. O cenário lembra de algo que você viu uma vez na National Geographic. Mas aqui é ao vivo, diante de seus olhos.

13. Relembrar os velhos tempos com seus amigos mais próximos - Pink Floyd uma vez disse que "As recordações de um homem em sua velhice são as ações de um homem na sua juventude". Não há prazer mais simples e mais satisfatório do que contar os melhores momentos de sua vida com seus amigos mais íntimos que viveu esses momentos ao seu lado.

14. Receber um elogio inesperado - Foi um dia médio. Nada realmente grande aconteceu, mas nada terrível ocorreu. Este dia foi monótono e te deixa triste. Inesperadamente, alguém te elogia. O dia fica muito melhor.

15. Dar uma boa risada - O riso é a maior cura que existe. A vida é extraordinária nos momentos em que estou rindo tanto que mal consigo respirar. Esses momentos de riso profundo são divinos no sentido de limpar o meu humor e definir a minha mente em um ponto-de-vista positivo.

16. O sentimento depois de um treino saudável - É uma sensação vertiginosa de auto-realização. Quando saio da academia de Karatê, me sinto no topo do mundo.

17. Quando você entende algo - Mesmo agora que ele explicou pela terceira vez, você ainda não entendeu como funciona. Todo mundo parece entender, mas você não. Então de repente os pontos conectam-se em sua mente. Você finalmente entende! Eu me sinto absurdamente ótima nesses momentos!

18. Relaxar ao ar livre - Relaxar deitada em uma rede, o sol aquecendo levemente minha pele e uma leve brisa mantém a temperatura confortável. Os pássaros cantando nas árvores... Estou em paz completa com o meio ambiente.

19. Fazer Alguém Sorrir - Você percebe que seu colega tem estado sob muita tensão com o cumprimento de um prazo no trabalho, ou está mal por causa de acontecimentos ruins em sua vida. Você conversar com essa pessoa e conseguir extrair um sorriso dela é muito gratificante, pois de quebra fazer alguém sorrir também faz bem ao seu dia.

20. Finalizar o que você começou - Você acabou de terminar um grande projeto que você está trabalhando nos últimos meses... O sentimento de auto-realização que você tem quando termina o que começou é um dos prazeres mais gratificantes da vida.

... Isso me faz perceber o quanto é maravilhoso estar viva. A lista poderia se estender mais, mas essas são as que consigo me lembrar no momento =]

author

.:: Andhora Silveira ::.

É graduanda em Ciência da Computação. Ama ficção científica,
histórias em quadrinhos, heavy metal, livros, física, astronomia e tecnologia.
É uma leitora exigente e gosta muito de escrever. Vida longa e próspera.

Comente pelo facebook:

Comentário(s):

Comente pelo blogger:

1 comentário:

Eugênio comentou:

1- Calor é bom, mas um santuário desses é perfeito;
2- Eu nunca encontrei uma nota de vinte... XD
3- err...bem...é bom ^^'
4- Me manda seu endereço por email? =D
5- Adoro histórias;
6- Queria que minha vida tivesse uma trilha sonora para cada momento;
7- "Glunt"...
8,9,11,17,18- =)
10- Pena que dura pouco. "Droga, esqueci esse teste";
12- Massageam nossa vista que já estava cansada de tantas coisas feias;
13- Relembrar é viver. Se não tivessemos memórias, só existiamos;
14- Você escreve muito bem Andhora;
15- hehehhehheh;
16- u_u' eh fogo ser sedentário...;
19- Alegria é o tipo da coisa que quanto mais você dá, mais você tem;
20- FIM.

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

* Todos os comentários são lidos e moderados previamente;

Não serão publicados aqueles comentários que:

* Não estão relacionados ao tema do post;
* Contém propagandas (spam);
* Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* Possui erros ortográficos e miguxês.

Back to Home Back to Top