15 Fatos Interessantes sobre os Sonhos


- terça-feira, 19 de janeiro de 2010

1. Esquecemos 90% dos nossos sonhos. Em 5 minutos de vigília, a metade de seu sonho é esquecido. Dentro de 10% a 90% já se foi.

2. Os cegos também sonham. Pessoas que ficaram cegas depois do nascimento podem ver imagens em seus sonhos. Nos sonhos das pessoas que nascem cegas, elas não vêem quaisquer imagens, mas envolvem seus sentidos da audição, olfato, tato e emoção.

3. Todo mundo sonha. Todo ser humano sonha (exceto em casos de extrema desordem psicológica). Se você pensa, você não está sonhando.

4. Em nossos sonhos, nós só vemos os rostos que conhecemos. Nossa mente não está inventando rostos - em nossos sonhos, vemos os rostos de pessoas reais que temos visto durante a nossa vida, mas podemos não saber ou lembrar. Todos nós já vimos centenas de milhares de rostos durante nossas vidas, por isso temos uma infinidade de personagens para o nosso cérebro utilizar durante nossos sonhos.

5. Nem todo mundo sonha em cores. Um total de 12% das pessoas deficientes visuais sonham exclusivamente em preto e branco. O restante sonha em cores. Estudos realizados em 1915 até a década de 1950 afirmou que a maioria dos sonhos eram em preto e branco, mas os resultados começaram a mudar na década de 1960. Hoje, somente 4,4% dos sonhos de pessoas com menos de 25 anos de idade são em preto e branco. Pesquisas recentes têm sugerido que os resultados da mudança podem estar ligados à mudanças da TV "preto-e-branco" para a mídia de cor.

6. Os sonhos são simbólicos. Se você sonha sobre algum assunto em particular não é comum que o sonho seja sobre isso. Os sonhos falam em uma língua profundamente simbólica.

7. Emoções; A emoção mais comum experimentada nos sonhos é a ansiedade. As emoções negativas são mais comuns do que as positivas.

8. Você pode ter de quatro a sete sonhos em uma noite. Em média, pode-se sonhar em qualquer lugar de uma a duas horas a cada noite.

9. Animais sonham também. Estudos têm sido feitos em muitos animais diferentes, e todos eles mostram a mesma ondas cerebrais durante o sono como seres humanos. Assista a um cão dormir em algum momento. O movimento das patas faz parecer como se ele estivesse perseguindo algo em um sonho.

10. Body Paralysis.
O movimento rápido dos olhos (REM) é uma fase normal do sono caracterizado por movimentos rápidos dos olhos. REM do sono em adultos ocupa tipicamente 20-25% do sono total, cerca de 90-120 minutos de uma noite de sono.
Durante o sono REM, o corpo é paralisado por um mecanismo no cérebro a fim de evitar que os movimentos que ocorrem no sonho faça o corpo físico se mover igual. No entanto, é possível que esse mecanismo seja acionado antes, durante ou após o sono normal, enquanto desperta o cérebro.

11. Dream Incorporation.
Nossa mente interpreta os estímulos externos que os nossos sentidos são bombardeados quando estamos dormindo e faz tornar parte de nossos sonhos. Isto significa que, por vezes, em nossos sonhos, nós ouvimos um som real e incorporamos este som nos sonhos. Por exemplo, você pode estar sonhando que você está em um show, enquanto o seu irmão está tocando guitarra durante o seu sono.

12. Homens e mulheres sonham diferente. Homens tendem a sonhar mais sobre outros homens. Cerca de 70% dos personagens no sonho de um homem são os outros homens. Por outro lado, o sonho de uma mulher contém um número quase igual de homens e mulheres. Fora isso, os homens geralmente têm emoções mais agressivas em seus sonhos que a maioria das mulheres.

13. Sonhos de Premonição.
Resultados de várias pesquisas indicam que entre 18% e 38% das pessoas já experimentaram pelo menos um sonho premonitório e 70% tiveram déjà vu. O percentual de pessoas que acreditam que é possível sonhar com coisas que ainda irão acontecer é ainda maior, variando de 63% para 98%.

14. Se você está roncando, então você não pode estar sonhando.

15. Podemos experimentar um orgasmo nos nossos sonhos. Podemos não só ter relações sexuais agradáveis nos sonhos, como também experimentar um orgasmo tão forte como um real, sem qualquer resultado "molhado". As sensações sentidas são lúcidas (toque, prazer, etc.) Pode ser tão agradável e forte (ou ainda mais forte), que as sensações experimentadas no "mundo real".

author

.:: Andhora Silveira ::.

É graduanda em Ciência da Computação. Ama ficção científica,
histórias em quadrinhos, heavy metal, livros, física, astronomia e tecnologia.
É uma leitora exigente e gosta muito de escrever. Vida longa e próspera.

Comente pelo facebook:

Comentário(s):

Comente pelo blogger:

Seja o primeiro a comentar!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

* Todos os comentários são lidos e moderados previamente;

Não serão publicados aqueles comentários que:

* Não estão relacionados ao tema do post;
* Contém propagandas (spam);
* Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* Possui erros ortográficos e miguxês.

Back to Home Back to Top