E o horror foi chamado... Tabuleiro de Ouija!


- sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Quem nunca ouviu falar do "Jogo do Copo"? É uma brincadeira que geralmente aprendemos na escola, e que você escuta a sua mãe e a sua avó falarem para nunca brincar com isso, mas você morre de vontade de experimentar. Eu mesma nunca brinquei, mas tenho curiosidade a respeito. É uma brincadeira que tem como objetivo fazer contato com o "outro lado".

Na verdade, existe um jogo de tabuleiro registrado no Departamento de Comércio com o nome de Ouija, mas a designação passou a servir a qualquer tabuleiro que se utiliza da mesma idéia.

Em 1967, em plena contracultura, a companhia de brinquedos Parker Brothers vendeu mais de dois milhões de tabuleiros Ouija, superando seu jogo de tabuleiro mais popular: o Banco Imobiliário.

O princípio em que se baseia o tabuleiro Ouija ficou conhecido depois de 1848, ano em que duas irmãs, Kate e Margaret Fox, supostamente contataram um vendedor que havia morrido anos antes e espalharam uma febre espiritualista pelos EUA e Europa. Há também indícios de que o princípio teria sido aperfeiçoado por um espiritualista por volta de 1853, chamado M. Planchette, que teria inventado o indicador de madeira que é utilizado até hoje.

O objeto supostamente se comunica com outras formas de consciência. Crianças despreparadas costumam se assustar com o resultado da brincadeira. Na internet existem fóruns com relatos de pessoas que já brincaram com a tábua. A maioria dos relatos são de contatos com seres desencarnados que pedem ajuda, ou seres confusos com idéias sexuais e malignas.

* Explicação Espírita *

Espíritas acreditam que as tábuas de Ouija podem ser usadas para fazer contato real com o mundo espiritual utilizando os olhos de um médium, enquanto a Tábua estiver em uso eficaz. Este argumento resulta da convicção de que os espíritos contatados realmente utilizam os olhos do médium durante uma sessão de Ouija, a fim de apontar para as letras e as palavras necessárias para formar uma mensagem. A maioria dos crentes desta noção acreditam que o tabuleiro é usado como uma ferramenta auxiliar para um médium.

* Explicação Científica *

Cientistas e céticos em geral atribuem o funcionamento do tabuleiro Ouija ao efeito ideomotor. Segundo eles, as pessoas participantes da sessão involuntariamente exercem uma força imperceptível sobre o indicador utilizado, e a conjunção da força exercida por várias pessoas faz o objeto se mover. O físico inglês Michael Faraday realizou experimentos que provaram que movimentos inexplicáveis (nesse caso, das mesas girantes de Allan Kardec) atribuídos a fontes ocultas eram na verdade realizados pelos participantes dos experimentos.

O complicado é entender como o subconsciente dos participantes poderia criar outras "consciências". Tais personalidades se dizem desencarnadas, contam suas histórias de vida, e muitas vezes pedem vingança.

* Histórias de quem brincou com Ouija *

- Movendo-se às cegas (Roxan, 19/novembro/2007)
Isto aconteceu 3 a 4 anos atrás. Eu era um estudante universitário. Nós estávamos pesquisando e decidimos fazer uma pausa. Estávamos no gabinete do nosso orientador/professor em Psicologia (somos todos estudantes de psicologia). Quando repousávamos, um de meus colegas, Adam (nome fictício), perguntou-nos se queríamos tentar jogar o Ouija. E por causa da curiosidade, ficamos todos de acordo para experimentá-lo. Havia cerca de 15 a 20 alunos dentro daquela sala. Ele fez um improvisado tabuleiro de um papel e pegou uma moeda. Começamos a jogar o ouija, deixando pelo menos 8 a 10 de nossos colegas lugar com os dedos sobre a moeda.
Nós: Tem alguém aqui que quer falar conosco?
Tabuleiro: Sim

Começamos a fazer perguntas habituais que o tabuleiro respondeu prontamente. Fizemos algumas perguntas que foram realizadas em nossa lição em uma de nossas aulas nesse dia e tivemos respostas precisas. Então o inexplicável aconteceu.

Adam: Você pode mover algum objeto dentro desta sala para fazer meus colegas acreditarem que ouija é verdade?
Tabuleiro: Sim

Todas as janelas estavam fechadas, bem como a porta. Ventoinhas elétricas também estavam desligadas. Olhamos ao redor da sala, quando as cortinas se abriram!
Estávamos assustados e surpresos ao mesmo tempo.

- O fã de videogames (de Markus, 16/Feveireiro/2008)
Meu primo e eu estavámos usando meu tabuleiro de Ouija, e nós entramos em contato com um espírito asiático chamado Y. Ele foi até minha casa, porque ele gostou do meu Nintendo Wii. Perguntamos-lhe se ele queria ouvir uma música de Guitar Hero 3, que ele disse que gostava. Então, o meu primo tocou a música The Game (Slow Ride). Logo depois finalizamos a sessão.
(LOL)


Mais Histórias: http://www.graveaddiction.com/ouija.html

Você acredita? O que acha disso? Será que o tabuleiro realmente conecta você com o "outro lado"? Teve alguma experiência do tipo? Deixe nos comentários ;)


author

.:: Andhora Silveira ::.

É graduanda em Ciência da Computação. Ama ficção científica,
histórias em quadrinhos, heavy metal, livros, física, astronomia e tecnologia.
É uma leitora exigente e gosta muito de escrever. Vida longa e próspera.

Comente pelo facebook:

Comentário(s):

Comente pelo blogger:

5 comentários:

Anônimo comentou:

É VERDADE MEUS AMIGOS JOGARAM E MUITO CINISTRO E SEM DUVIDAS AXO QUE CONCTA SIM O COPO SE MECHE SEM MINGUEM NEM TOCA-LO + PODE LEVAR A MORDE DE QUEM Ñ FOR BATIZADO
OU DESESPERO DE ALGUNS QUE Ñ SE ARREPENDEM DE JOGAR

dark lithium comentou:

Hey anónimo, você só pode estar a mentir...estou fartinha de fazer o jogo e nunca nada, mas nada mesmo aconteceu!!!

joao comentou:

onde posso compar um tabuleiro destes

* Andhora Silveira * comentou:

caro, não sei se ainda eles produzem esse tipo de tabuleiro para vender, mas pode ser facilmente improvisado com materiais simples.

Samuel Sales comentou:

Apocalipse 20

E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.

Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.

E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.

E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,

E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.

E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

* Todos os comentários são lidos e moderados previamente;

Não serão publicados aqueles comentários que:

* Não estão relacionados ao tema do post;
* Contém propagandas (spam);
* Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* Possui erros ortográficos e miguxês.

Back to Home Back to Top