Algumas Lições para a Vida


- quinta-feira, 17 de setembro de 2009

* Quando alguém mente para você, ele ensina que as coisas nem sempre são o que parecem. A verdade está frequentemente bem abaixo da superfície. Devemos olhar para além das máscaras que as pessoas usam se você quer saber o que está em seus corações. Retire sua própria máscara para que as pessoas saibam quem você realmente é.

* Quando alguém rouba algo de você, aprendemos que nada é para sempre. Aprecie o que você tem. Você nunca sabe quando poderá perdê-lo. Nunca despreze amigos ou familiares, porque hoje, neste exato momento é a única garantia que você possa ter.

* Quando alguém lhe provoca algum prejuízo, ele ensina que o corpo humano é muito frágil. Deve-se proteger e cuidar de seu corpo da melhor forma possível, pois é a única coisa que você tem certeza de ter sempre.

* Quando alguém decepciona você, lhe ensina que não há duas pessoas iguais. Quando você encontra pessoas diferentes de você, não devemos julgá-los por sua aparência ou modo de agir, pois não sabemos o que está em seus corações.

* Quando alguém machuca seu coração ensina-lhe que amar alguém não significa sempre que a pessoa vai te amar. Mas não vire as costas para o amor, porque quando você encontrar a pessoa certa, a alegria que essa pessoa traz vai compensar todas as suas mágoas do passado.

* Quando alguém tem algum rancor contra você, ensina-lhe que todos cometem erros. Quando você for tratado injustamente, a coisa mais virtuosa que você pode fazer é perdoar o ofensor sem fingimento. Perdoar aqueles que nos magoaram muitas vezes é a mais difícil e dolorosa das experiências da vida, mas também é a coisa mais corajosa que uma pessoa pode fazer.

* Quando alguém querido é infiel a você, ensina-lhe que resistir às tentações é o maior desafio do homem. Devemos manter resistência contra todas as tentações. Ao fazer isso, você será recompensado com um sentimento duradouro de satisfação muito maior do que o prazer temporário pelo qual você foi tentado.

* Quando alguém lhe engana, ensina que a ganância é a raiz de todo mal. Aspire a tornar seus sonhos realidade, não importa quão nobres que sejam. Não se sinta culpado sobre seu sucesso, mas nunca deixe a obsessão alcançar seus objetivos e levar você a participar de atividades malévolas.

* Quando alguém lhe ridiculariza, ele ensina que ninguém é perfeito. Aceite as pessoas por seus méritos e seja tolerante com suas falhas. Não rejeite alguém por imperfeições sobre as quais eles não têm controle.

* Quando alguém nos ama, nos ensina amor, bondade, caridade, honestidade, humildade, perdão, aceitação, e tudo isso podem neutralizar todo o mal no mundo. Para cada boa ação, há uma má ação. O homem tem o poder de controlar o equilíbrio entre o bem e o mal, mas porque as lições de amor não são ensinadas, e o uso de poder é muitas vezes abusado.

* Quando você entra na vida de alguém, seja por plano, acaso ou coincidência, considere a lição que você poderá tirar disso. Você ensinará amor ou mostrará a dura realidade? Quando você morrer, sua vida terá resultado em mais amor ou mais sofrimento? Mais conforto ou mais dor? Mais alegria ou mais tristeza? Cada um de nós tem poder sobre o saldo do amor no mundo. Use-o com sabedoria!

=]

author

.:: Andhora Silveira ::.

É graduanda em Ciência da Computação. Ama ficção científica,
histórias em quadrinhos, heavy metal, livros, física, astronomia e tecnologia.
É uma leitora exigente e gosta muito de escrever. Vida longa e próspera.

Comente pelo facebook:

Comentário(s):

Comente pelo blogger:

1 comentário:

Anônimo comentou:

Puxa vida!!! Quanto conteúdo neste texto... Não é apenas um texto, é uma nobre fonte de ensinamentos que nos remete a muita reflexão. Bom seria que todas as pessoas o lessem algumas vezes por semana e se esforçassem para colocar em praticas todos esses belos ensinamentos... São sem duvida, indispensáveis para a construção de uma sociedade mais virtuosa textos como este; rico em valores (muitas vezes esquecidos) capazes tornar mais agradável e “humana” nossa convivência com o próximo e contribuir para a conquista de nossa paz interior.
Duvido muito que com um pouco de sensibilidade estes princípios não remodelariam um caráter vulgar, tornando-o lentamente apreciável. Para isto, é necessário que cada pessoa olhe ao seu redor e deseje ver uma sociedade diferente, pessoas que acima de tudo sacrifiquem algo em prol da reconstrução dos valores, pessoas que acreditem que é sim possível sensibilizar os outros semeando bons exemplos.

Parabens pelo blog =) Felicidades a todos!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

* Todos os comentários são lidos e moderados previamente;

Não serão publicados aqueles comentários que:

* Não estão relacionados ao tema do post;
* Contém propagandas (spam);
* Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* Possui erros ortográficos e miguxês.

Back to Home Back to Top