A Princesa e o Dragão


- segunda-feira, 6 de julho de 2009

Certa vez um dragão aprisionou uma linda princesa em uma torre que fica em uma ilha, a única forma de se acessar esta ilha era através de uma ponte na qual o dragão ficava dia e noite de vigia.
Programadores foram contratados para resgatar a princesa:


O Programador Java:

Chega, encontra o dragão. Desenvolve um framework para aniquilamento de dragões em múltiplas camadas. Escreve vários artigos sobre o framework, mas não mata o dragão.


O Programador .NET:

Chega, olha a idéia do Javanês e a copia, tenta matar o dragão, mas é comido pelo réptil.


O Programador C:

Chega, olha para o dragão com olhar de desprezo, puxa seu canivete minúsculo extremamente leve e simples, degola o dragão. Encontra a princesa, mas a ignora para ver os últimos checkins no CVS do Kernel do Linux.


O Programador C++:

Cria um canivete básico e vai juntando funcionalidades até ter uma espada complexa avassaladora, mas que apenas ele consegue entender ... Mata o dragão, mas trava no meio da ponte por causa dos Memory Leaks.


O Programador COBOL:

Chega, olha o dragão, pensa que tá velho demais para conseguir matar um bicho daquele tamanho e pegar a princesa e, então, vai embora de volta ao seu mundinho.


O Programador Pascal:

Se prepara durante 10 anos para criar um sistema de aniquilamento de dragão... Chegando lá descobre que o programa só aceita lagartixas no máximo médias como entrada.


O Programador VB:

Monta uma arma de destruição de dragões a partir de vários componentes, parte pra atacar o dragão e, na hora H, descobre que a espada só funciona durante noites chuvosas, e deve ser reiniciada a cada golpe para voltar a funcionar, só não sabe o porquê disso...


O Programador PL/SQL:

Coleta dados de outros matadores de dragão, cria tabelas com N relacionamentos de complexidade ternária, dados em 3 dimensões, OLAP, demora 15 anos para processar a informação.


O Programador Ruby:

Chega com uma baita fama, falando que é o melhor faz tudo, quando vai enfrentar o dragão ao invés de ir pros finalmente, mostra um videozinho dele matando um dragão... O dragão come ele de tédio.


O Programador Smalltalk:

Chega, analisa o dragão e a princesa, vira as costas e vai embora, pois eles são muito inferiores.


O Programador shell:

Cria uma arma poderosa para matar os dragões, mas, na hora H, não se lembra como usá-la.


O Programador shell(2):

O cara chega no dragão com um scr1p7 de 2 linhas que mata, corta, stripa, empala, pica em pedacinhos e empalha o bicho, mas na hora que ele roda, o scr1p7 aumenta, engorda, enfurece e coloca álcool no fogo do dragão.


O Programador ASSEMBLY:

Acha que está fazendo o mais certo e enxuto, porém troca um A por D, mata a princesa e transa com o dragão.


O Programador Fortran:

Chega, desenvolve uma solução com 45000 linhas de codigo, mata o dragão vai ao encontro da princesa... Mas esta o chama de tiuzinho e sai correndo atrás do programador Java que era elegante e ficou rico.


O Programador FOX PRO:

Desenvolve um sistema para matar o dragão, por fora é bonitinho e funciona, mas por dentro está tudo remendado. Quando ele vai executar o aniquilador de dragões descobre que esqueceu de indexar os DBF's.


O Programador CLIPPER:

Monta uma rotina que carrega um array de codeblocks para insultar o dragão, cantar a princesa, carregar a espada para memória, moer o dragão, limpar a sujeira, derramar leite condensado com morangos na princesa, transar com a princesa, tomar banho, ligar o carro, colocar gasolina e voltar pra casa. Na hora de rodar recebe um "Bound Error: Array Access" e o dragão o come com farinha.


O Programador CLIPPER(2):

Enquanto outros programadores estão ocupados distraindo o dragão, o programador Clipper entra de fininho no castelo carregando suas armas... Ao chegar no quarto da princesa, ela tem uma crise de riso:
- HAHAHAHA! Você ainda usa uma CLAVA! HAHAHAHAHA... Cadê a tua armadura??? HUAHAHAHAHAHAHAHA! Qual é o tamanho máximo desse teu DBF? HAHAHAHA.
O programador Clipper sai deprimido do castelo e voluntariamente se entrega para o dragão... Ao morrer, lembra com orgulho dos bons tempos, quando uma Clava bem torneada matava qualquer dinossauro...


O Programador Python:

Abre uma faquinha do canivete e mata o dragão numa punhalada só. Mas aí descobre que no canivete tinha armas mais legais ainda, e fica eternamente ressucitando o dragão pra matá-lo de diferentes formas, se esquecendo assim da princesa.


O Programador BASIC:

Desenvolve uma ferramenta para matar dragões. Só que quando vai usar, descobre que a ferramenta só funciona pra matar dragões de muletas com mais de 30 anos e o dragão come ele no jantar.


O Programador PHP:

Desenvolve em alguns minutos uma lâmina perfeita, afiada e funcional. Escolhe uma bonita textura para o cabo, e outra bonita textura para a armadura. Escreve um CSS com o alinhamento exato dos golpes necessários para matar o dragão. Corre para matar o dragão, mas, chegando lá, descobre que as texturas que escolheu para o cabo da espada e para a armadura não combinam com dragão e nem com o vestido da princesa. Volta pra frente do micro e perde algumas horas para produzir texturas melhores no photoshop. Volta majestoso para matar o dragão, uma cena bonita mesmo, todas as cores em equilíbrio. A princesa sorri, por ser salva por um herói tão bem alinhado, o dragão sorri também, pois quando o programador tenta o primeiro golpe, descobre que fez o CSS dos golpes para IE e não para o MOZILLA. Resultado: Churrasquinho de programador...


O Programador HTML:

404 Error. The Page Was Not Found.


O MARIO (Que tinha um livro de LISP no armário):

Atendendo o chamado de um grande amigo, Mario tira o seu poderoso livro de Lisp completo e total do armário e começa a desenvolver... Abre um parênteses para começar o programa, outros 15 parênteses para iniciar a lógica da espada, com apenas 70 parênteses e um pouco de código conseguiu implementar uma armadura otimizada. Tentou sair de casa para desafiar o dragão, mas um parênteses estava bloqueando a porta. Tentou sair pela janela, mas ao abri-la a sua única vista era uma tela azul do décimo terceiro andar...
Mario definhou em sua casa, perdido entre parênteses estúpidos, sem nunca colocar seu código em produção... Uma triste história que o dragão leu no obituário local...


O Consultor:

Chega, faz uma analise da situação, entrevista os usuários e depois de 2 anos de trabalho entrega um relatório de 500.000 páginas onde fica claro que para pegar a princesa é preciso matar o dragão. Vai embora rico sem nem chegar perto do bicho.


O Analista de Processos:

Chega ao dragão com duas toneladas de documentação desenvolvida sobre o processo de se matar um dragão genérico, desenvolve um fluxograma super complexo para libertar a princesa e se casar com ela, convence o dragão que aquilo vai ser bom pra ele e que não será doloroso. Ao executar o processo ele estima o esforço e o tamanho do estrago que isso vai causar e então compra 2 bombas nucleares, 45 canhões, 1 porta aviões, contrata 300 homens armados até os dentes, quando na verdade necessitaria apenas da espada que estava na sua mão o tempo todo, mas que não sabe mais usar, por ter praticado pouco e ter estudado muito as métricas de engenharia de software...

(Adaptado - Autor Desconhecido)

...e a princesa? =x

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.:: Andhora Silveira ::.

É graduanda em Ciência da Computação. Ama ficção científica,
histórias em quadrinhos, heavy metal, livros, física, astronomia e tecnologia.
É uma leitora exigente e gosta muito de escrever. Vida longa e próspera.

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4 comentários:

O Sábio Deitado comentou:

Vai ver ela descobre que o dragão não é um cara tão mal assim... =)

Marcio comentou:

shaushuahsu...sei não, mas ta parecido com um nubim que conheço... tentando salvar dahora.. :x .. :p

* Andhora Silveira * comentou:

xD

Juliano Furlanetto comentou:

engraçadíssimo, sendo que não conheço metade dessas linguagens de programação.

mas no contexto todo da pra captar a mensagem e dar umas risadas =D


boa semana
Juliano Furlanetto

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

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